Luana Piovani quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre a perda de seu bebê, que aconteceu no último dia 20. Em seu site oficial, a atriz limitou-se a agradecer o carinho dos fãs.
"De repente do riso fez-se o pranto. E tantos foram os ombros à disposição, as mãos estendidas. Que Deus nos una e que a gente faça esse amor se multiplicar e aí conseguiremos viver a paz na Terra dos homens de boa vontade", disse a musa em seu site.
A obstetra de Piovani também divulgou um boletim médico no qual comenta a interrupção da gravidez. De acordo com a médica Milca Cezar Chade, a parada do desenvolvimento do embrião pode ter sido ocasionada por uma mutação genética.
Luana estava na sexta semana de gravidez quando sofreu um aborto espontâneo. O bebê era fruto de seu namoro com o jogador de pólo Ricardinho Mansur.
Leia abaixo o boletim médico na íntegra: Minha paciente Luana Piovani, gestante de 6 semanas, estando em perfeita saúde física e emocional, por ocasião dos exames de rotina de pré-natal, foi detectado a possível parada do desenvolvimento embrionário, por provável mutação genética.
Após 3 semanas, ao realizar novos exames, houve a confirmação de aborto retido, o que nos levou ao procedimento médico de curetagem terapêutica, o qual foi realizado em 20/08/04 na Pró Matre Paulista, sendo transcorrido todo o procedimento cirúrgico dentro da normalidade e o pós-operatório habitual.